Ministração de Domingo, Pra Mavi.

Purim, Mudança de Sorte - Parte 1

“Como os dias em que os judeus tiveram repouso dos seus inimigos, e o mês que se lhes mudou de tristeza em alegria, e de luto em dia de festa, para que os fizessem dias de banquetes e de alegria, e de mandarem presentes uns aos outros, e dádivas aos pobres”. (Ester 9:22)

Você já ouviu alguém dizer: Mas que falta de sorte! Ou então: Você é muito azarado! Ou, ainda: Mas que sorte você tem, hein? Ouvimos, muitas vezes, essas expressões, não é verdade? Alguns dias atrás, estávamos indo a um compromisso, e o carro que ia a nossa frente começou a pegar fogo. Imediatamente, corremos com o extintor de incêndio para ajudar a motorista do carro, que estava muito nervosa, e, ao seu lado, uma “grande amiga” dizia: Mas que falta de sorte, menina. Tudo de ruim acontece contigo. Mas, o que entendemos por sorte? Os dicionários têm vários significados para a palavra sorte, e, dentre eles, vamos encontrar: destino, acaso, etc.

Mas podemos entendê-la como a força que determina alguma coisa na nossa vida, uma sina.E o azar? É quando tudo acontece ao contrário, é a falta de sorte. Todos nós podemos passar por momentos difíceis, por situações de enfermidade, de problemas financeiros, de brigas na família, mas isso não quer dizer que a nossa vida deva sempre ser assim, cheia de dificuldades, que não temos sorte e que é assim que vamos viver por toda a nossa vida. Muita gente diz assim: Nasceu pobre, que azar, vai morrer pobre. Outros podem dizer: Nasceu em uma família cheia de problemas, vai ter, também, uma família cheia de problemas. Mas eu tenho uma boa notícia para você.

É possível mudar todos esses decretos, pois a nossa sorte está nas mãos do grande EU SOU e Ele pode fazer de um escravo um rei; de um miserável, pobre, um homem extremamente próspero; de uma família destruída, uma família bendita.Houve um profeta, chamado Sofonias, que escreveu um livro muito pequeno, que está na Bíblia, e nos deixou um versículo que deve encher o nosso coração de alegria: “O SENHOR afastou os teus juízos, exterminou o teu inimigo; o SENHOR, o rei de Israel, está no meio de ti; tu não verás mais mal algum.” (Sofonias 3: 15).Como vamos aplicar isso na nossa vida? É muito simples. Muita gente pensa que nasceu para viver na pobreza, que nunca poderá ter uma casa melhor ou um carro, que nunca alcançará um emprego com o salário justo, que nunca verá a sua família estruturada etc.

Mas existe um Deus que muda a nossa sorte e Ele está no meio daqueles que creem nEle. E para esses que O deixam entrar na sua vida, Sofonias diz que ele afasta os juízos, ou os decretos maus, e derrota, extermina, o seu inimigo, e eles não verão mais mal algum em suas vidas.Muito bom, não é? E ele diz ainda mais: Que esse Deus é poderoso para salvá-los e Se alegrará com eles, renovará o Seu amor sobre eles e todos os povos da Terra verão como Ele mudou a sua sorte.

Então, vamos entender que a mudança de sorte é uma mudança de destino, de história, e que nós não podemos fazer isso sozinhos. Jesus nos disse, em Mateus 6, que não adianta nada a nossa preocupação com as coisas, pois não podemos acrescentar, sequer, um centímetro a nossa estatura, mas devemos, sim, buscar o Seu reino e a Sua justiça e todas as coisas que nós necessitamos nos serão dadas por Ele, pois só o Senhor pode mudar o nosso futuro, afinal de contas, Ele mesmo nos gravou na palma da Sua mão, como diz o profeta Isaías: “Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei” (Isaías 49:16).

Nós estamos perto de uma festa que fala da mudança de sorte de um povo, da mudança de um decreto de morte para um decreto de vida. Essa festa é PURIM, e ela está descrita no livro de Ester. Nesses próximos dias, vamos aprender como Deus opera essa mudança de sorte e o que nós precisamos fazer para que ela aconteça na nossa vida, na nossa casa, na nossa família.E, para começar, vamos emitir um decreto para esta semana.

Você pode escrever em letras bem grandes e colocar na porta do seu quarto ou no espelho, para que você possa ler todos os dias e não esquecer das promessas de Deus para você, amém? Vamos lá, declare: EU PROFETIZO QUE VOU VIVER DIAS DE ALEGRIA, DE PAZ, DE SAÚDE E PROSPERIDADE. NESSES DIAS, O SENHOR MUDARÁ A MINHA SORTE E A MINHA BOCA SE ENCHERÁ DE RISO E A MINHA FAMÍLIA VIVERÁ O MELHOR DE DEUS, EM NOME DE JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postar um comentário