Quem Somos

QUEM SOMOS

“Quando o Senhor restaurou nossa sorte, ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então entre as nações se diziam: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles”. (Sl 126:1-2)

O salmo 126 expressa a alegria do povo judeu pela restauração após o cativeiro da Babilônia. Depois de um tempo de prisões, de dor e angústia, o povo viu sua sorte restaurada e por isso tinham muitos motivos para sorrirem e celebrarem. Assim aconteceu com o Ministério Betel.
O Ministério Betel foi gerado dentro de uma célula na garagem do Pr. Elias Rodrigues da Fonseca, hoje nosso Apóstolo, e sua esposa Pra. Simone que acreditaram na Visão Celular no Modelo dos 12, como estratégia para conquistarem uma Nação.
No início, eram somente duas famílias que freqüentavam a célula, porém, com o tempo, outras famílias foram sendo alcançadas pelo amor de Deus. Líderes foram sendo formados e o número dos que iam sendo acrescido era muito grande.
Em abril de 2003, o Pr. Elias resolveu alugar um ponto porque a garagem estava pequena para abrigar tanta gente. Através de uma revelação do Espírito Santo o nome da igreja foi escolhido: Ministério Betel, e assim nasceu o sonho que havia sido gerado.
O salão alugado era bem pequeno, mas aconchegante, porém em menos de 3 (seis) meses o local não era mais adequado porque o número de vidas crescia a cada dia, assim foi necessário alugar um lugar maior para as celebrações.
Foram sendo realizados os primeiros encontros, batismos, escola de líderes e até casamentos para os casais que desejavam regularizar sua situação. Os líderes formados abriram suas células e em menos de 1 (um) ano já éramos mais de 100 (cem).
O Ministério Betel nasceu na visão celular no modelo dos 12 e têm sido fieis as etapas e passos da visão, porque cremos que é uma estratégia de Deus e porque temos experimentado um crescimento sem limites.
Com o crescimento tivemos que mudar outra vez para um lugar maior, lindo e espaçoso onde todos pudessem adorar a Deus confortavelmente e para que as famílias que o Senhor nos deu, pudessem participar dos momentos de comunhão típicos de uma grande família que somos.
Nosso slogan é: Abençoando as famílias em Cristo Jesus, e Deus tem velado por isso, pois a Igreja tem sido ensinada a amar Família – o alvo da graça divina, a menina dos olhos de Deus; a olhar para Jerusalém – a cidade do grande Rei; deixar os altares de Roma e retornar à Sião, celebrando as Festas Bíblicas; aprender sobre Batalha Espiritual e compreender a dimensão ampla de louvor e adoração.
Nossa cobertura espiritual é o casal Ap. Renê e Ana Marita Terra Nova, casal íntegro, corajoso, líderes levantados por Deus para abençoar o Brasil e as Nações e que nos ensinaram a sonhar com as multidões e com a redenção do Brasil.
Hoje somos uma multidão de famílias que vimos a restauração de Deus e vivemos como quem sonha, pois grandes coisas o Senhor está fazendo por nós.
Deve ficar registrada a coragem, o amor, o cuidado, a dedicação e a fé do Apóstolo Elias e sua família que renunciaram emprego e profissão para se dedicarem a essa grande obra. Deus levantou essa família como levantou Abraão, pois saíram de sua terra e do meio de sua parentela para conquistarem o Amapá.
Todas as conquistas de hoje superam as lutas e as dores do início, pois: “...Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo seus feixes” (Sl. 126:5-6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.